13 outubro 2014

Dica de Viagem: Penedo

 Olá meninas e o final de semana de vocês, como foi? Tranquilo ou agitado, hoje é dia de mais uma viagem com a Roteiro de Turismo, hoje vamos conhecer Penedo, apertem os cintos! haha
 Penedo se localiza no município de Itatiaia, é um distrito que faz parte do estado do Rio de Janeiro. Um lugar que recebeu importante influência dos imigrantes filândeses que colonizaram a região no início do século, sendo assim conhecido também como "pequena Finlândia". Penedo conta com diversos pontos turísticos, atraindo assim muitos visitantes para suas trilhas, picos, cachoeiras, além de parques, excelente opção para quem deseja relaxar e curtir os passeios e paisagens que o distrito tem a oferecer.

 Um dos pontos fortes de penedo é a gastronomia, que se estende aos mais diversos tipos de culinária, fazendo com que o turista possa apreciar desde comida internacional, brasileira ou caseira. Destaque para a cozinha alemã, bem representada por restaurantes tradicionais como a Casa do Fritz, que tem em seu cardápio pratos como o Eisbein servido com chucrutes, além do delicioso Kassler (carne de porco defumada). Outro ponto forte da culinária dos restaurantes em Penedo é a utilização da truta, peixe cultivado em pesqueiros da região. 
 Vamos conhecer alguns restaurantes, em detalhes:

 Giardino Del Napoli: O restaurante fica em meio a natureza, as mesas ficam espalhadas pelo jardim em um estilo bastante romântico, conta também com uma vista para o riacho que fica situado ao longo de todo o local. O foco principal são as excelentes massas de fabricação própria e artesanal com ingredientes de excelente qualidade e durante a noite o interior do restaurante é decorado à luz de velas.

 Jardim Secreto: Conta com a experiência da alta gastronomia, com excelentes chef's e um ambiente impecável rodeado de um belíssimo jardim com extensa área verde. O restaurante procura manter o tradicional, tentando manter sempre uma rotatividade no cardápio para que haja inovações a todo momento. No cardápio, inúmeras opções que prometem agradar até mesmo os mais exigentes paladares, conta com frutos do mar, com foco em peixes e crustáceos, massas, carnes e aves podem ser acompanhados pela carta de vinhos do restaurante. SITE

 Casa do Fritz: Local onde turistas e moradores costumam se reunir para apreciar entradas com especialidades alemãs, como o assado de bolo de carne e o fleisckasse. Os visitantes também costumam pedir o chopp da casa e uma extensa tábua de frios à moda da suíça, com cinco tipos de frios, três tipos de queijos e mista, com três tipos de queijos e três de frios.

 Gostaram da dica de hoje? Cidade linda, pequena mas muito aconchegante, né? E como a primeira coisa que me chama a atenção em um lugar é a gastronomia, de fato, me apaixonei por Penedo! Mais informações vocês encontram no site da Roteiro de Turismo, confere lá -> SITE

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

© Sandrynne Guimarães - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.