23 setembro 2014

Dica de Viagem: Bertioga

 O Dica de Viagem está de volta e contando com mais um lugar encantador que vou apresentar pra vocês, a Roteiro de Turismo vai nos guiar nessa viagem. Vamos lá!
 Bertioga conta com um cenário simples, mas o contexto histórico que a cidade possui é o principal atrativo dos visitantes. A cidade recebe turistas em todas as épocas do ano pois conta com uma infraestrutura completa para recebe-los, com hotéis, pousadas e ótimos restaurantes, além dos pontos turísticos. No contexto histórico, foi em 1565, da cidade de Bertioga, que saiu Estácio de Sá e sua esquadra para fundar a cidade do Rio de Janeiro. Como a maioria das cidades do litoral paulista, Bertioga possui vestígios da ocupação pré-histórica que teve, a população era formada por índios da tribo tupi-guarani.

 Forte São João: A primeira fortaleza erguida no Brasil, construída em paliçada de madeira é o Forte São João, um patrimônio histórico desde 1940. Após um ataque indígena que resultou na sua destruição, foi reerguida em alvenaria no ano de 1947. Além da sua beleza arquitetônica a fortaleza está integrada a natureza local. O local é aberto todos os dias das 9:00 às 17:00 com entrada franca!

 Praia da Enseada: A praia da Enseada é ótima para banho e pesca de arremesso, é uma das praias mais frequentadas. A praia fica próxima do centro comercial da cidade, é uma das mais badaladas praias com instalações do Sesc Bertioga e diversos quiosques localizados no calçadão.

 Praia da Guaratuba: Também situada em Bertioga, a praia dispõem de 8 quilômetros de extensão com mar aberto e água apropriada para banho. O nome Guaratuba significa "lugar onde a onça vem beber água". Na ponta norte deságua no mar o rio Guaratuba, que é ótimo para pesca. Próximo são encontrados algumas opções de pousadas e diversas casas de veraneio.

 Culinária: Na cidade ocorre a Festa do Camarão na Moranga, é um evento com objetivo de arrecadar fundos para reforma no estaleiro da associação de pescadores. Independente disso, os turistas podem contar com almoços e jantares deliciosos feitos por especialistas. Tem também a Festa da Tainha, que reúne turistas de todos as regiões no fim de junho e começo de julho. Conta com a participação de entidades beneficentes e apoio de bares.

 Hospedagem: Bertioga conta com diversos hotéis, posadas e chalés desde os mais simples à luxuosos! No site do Roteiro de Turismo vocês conferem e ainda tem detalhes como endereço, telefone e fotos. Lá vocês escolhem uma hospedagem que tenha haver mais com o seu gosto. AQUI

 Gostaram da dica de hoje? Lugar lindo, né? Se tiveram interesse em conhecer assim como eu tive, pois adoro praia e um lugar tranquilo com uma boa comida, só entrar no site do Roteiro de Turismo e saber detalhadamente muito mais de Bertioga que eles te levam pra lá. Lá tem muitas opções de praias, dicas e opções de hospedagem. Beijinhos :)


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Sempre quis ir pra Bertioga, mas ainda não tive oportunidade, seu post me deu mais vontade de ir agora! =)

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz!
      Vale muito conhecer, lugar lindo né?
      Volte sempre :)

      Excluir

© Sandrynne Guimarães - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.