15 agosto 2014

Dica de Viagem: Santo Antônio do Pinhal

 Olá meninas! Estou trazendo mais uma dica de viagem para vocês, o destino de hoje é para quem prefere curtir um sossego, sentir a natureza e tranquilidade de um bom lugar. Vamos conhecer Santo Antônio do Pinhal, uma cidade que fica localizada na Serra da Mantiqueira e vamos conhecer também o quão deliciosa é a culinária do lugar, os principais restaurantes e pontos turísticos, tudo mais uma vez pela Roteiro de Turismo. Vamos lá...

 Santo Antônio do Pinhal: Muito procurada na temporada de inverno, por turistas que estão atrás de tranquilidade e também aventuras pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Um grande destaque é a culinária, a base de truta e pinhão, além da comida caipira feita no fogão a lenha. Na cidade acontece o Festival da Truta e o Festival do Pinhão, com muitas atrações de ecoturismo. Também pode-se encontrar na cidade várias casas de artesanato que chamam uma grande atenção dos turistas. Mesmo com hotéis e pousadas requintados, os turistas encontram hospedagens de preço bastante acessíveis.

 Culinária: Os restaurantes em Santo Antônio do Pinhal são em sua maioria em meio a natureza, o que atrai os turistas para uma boa refeição ao som de pássaros e de frente para as montanhas da Serra da Mantiqueira. Na cidade você encontra desde restaurantes sofisticados a restaurantes caseiros. No Roteiro de Turismo você encontra dicas dos melhores restaurantes, um deles é o Restaurante Marcelo's, o restaurante tem um deck com música ao vivo, além da ótima culinária feita no fogão a lenha. A especialidade da casa é a comida caseira e caipira, contando também no jantar com pizzas, caldos, fondues e muito mais.

 Outra dica de um bom restaurante é o pesqueiro Arco-Íris, principalmente para quem quer experimentar o sabor especial de Santo Antônio do Pinhal, pratos com trutas e pinhão. O pesqueiro é de parada obrigatória para quem adora peixes, com um lago,e com um restaurante como a maioria dos encontrados na cidade é em meio a natureza.

 A truta também aparece com temperos e acompanhamentos variados no Fábrica Restaurante, que além de contar com um ambiente agradável, nos finais de semana recebe shows para entretenimento dos clientes. O cardápio atende a todos os paladares, em destaque a isca de truta com molho rosê e o pinhão crocante laminado ao alho e óleo.

 Pontos turísticos: Por ser a mais próxima, localizada a 5 minutos do centro de Santo Antônio do Pinhal, a Cachoeira do Lageado costuma ser a mais visitada, possui uma linda queda d'água de aproximadamente 10 metros  de altura. A cachoeira é totalmente apropriada pra receber banhistas, suas águas cristalinas caem em forma de véu formando um poço com fundo de areia.

 Um passeio romântico mas que também pode ser feito com a família não deixa de ser uma delicia, a Estação Eugênio Lefevre recebe um trenzinho que passa por lindas paisagens na Serra da Mantiqueira em direção a Campos do Jordão. A Estação foi inaugurada em 1919 e tornou-se um lugar com grande valor histórico e cultura.

 Festivais: Um dos festivais muito conhecido na cidade é a Festa do Pinhão, o evento conta com participação dos restaurantes locais reunindo pratos a base de pinhão. Outro festival também conhecido é o Festival da Truta, um dos mais tradicionais da Serra da Mantiqueira, assim como na Festa do Pinhão, os restaurantes reúnem pratos, mas usando truta como ingrediente principal.

 Hotéis e Pousadas: Como já disse, você encontra muitos hotéis e pousadas requintados, em Santo Antônio do Pinhal o turista consegue pagar um preço bem acessível comparado a um hotel de luxo em Campos do Jordão. Pelo preço e aconchego de uma cidade mais tranquila, é uma boa escolha optar por um hotel/pousada em Santo Antônio do Pinhal mesmo. Para mais informações e uma escolha mais precisa acesse o site Roteiro de Turismo, ele leva você para o melhor hotel em ótimo preço, no site tem endereço e telefone, além de fotos. Acessem!

 Está é a dica de hoje! Espero que tenham gostado e me digam nos comentários se também sentiram vontade de conhecer Santo Antônio do Pinhal. Qualquer dúvida ou curiosidade sobre a cidade, acesse o site Roteiro de Turismo, lá você encontra muitas fotos e dicas sobre o lugar. Beijos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ai que lindo que é, fiquei apaixonada. Babei nas comidas servidas, achei a comida com pegada nordestina :P
    Beijos! ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: Facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, né? A primeira coisa que procuro saber depois dos pontos turísticos de um lugar que quero conhecer é a gastronomia, também babei Carol haha
      Beijos!

      Excluir

© Sandrynne Guimarães - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.