08 janeiro 2014

Faça Você Mesmo: Vaso Decorado de Garrafas Pet

 Oi pessoal, meu nome é Selma do blog www.qualeaboadicas.com, a partir de hoje estarei trazendo dicas variadas sobre os mais diversos temas, por exemplo: Faça você mesmo, dicas de beleza, curiosidades, reciclagem, decoração e muito mais, espero que aprovem as novidades e sempre visitem meu blog se quiserem podem se inscrever para receber as postagens direto no e-mail. No meu facebook apresento algumas dicas mais dinâmicas e diferentes para o dia a dia, quem tiver interesse pode curtir minha pagina.

 Eu já falei em meu blog sobre vasos de planta em garrafas pet, porém nesta matéria vou apresentar alguns modelos de vasos de garrafas pet decorados e diferentes. Esta dica é muito simples de fazer e o resultado fica muito bonito, você pode usar este vaso inclusive para decorar sua casa ou jardim.


Materiais:

Pinceis de pintura.
Tinta acrilica: Aqui usamos as cores, azul, branco e marrom, mais você pode usar as cores que mais lhe agradem.
1 pedaço de corda fina
1 lixa fina
1 canetinha

Primeiramente imprima o molde dos bichinhos para facilitar o processo.


Lave bem as garrafas pet, retire o rótulo e as sobras de cola, corte as garrafas nesta altura, utilize uma lixa para remover todas as rebarbas da garrafa, pois pode ser perigoso manipular o vaso e também fica mais bonito, use a canetinha para fazer o contorno do desenho na garrafa e então recorte, não esqueça o detalhe das alças, após recortar as alças faça um furo no meio, use algum alicate para segurar e esquente uma chave de fenda arredondada, tome cuidado para não se queimar ou esquentar muito a ponta, pois a alça pode derreter e estragar nossa arte.


Passe uma base na cor branca e aguarde a secagem, os detalhes do rosto dos bichinhos podem ser feitos com tinta a óleo com brilho.


neste ponto deixamos por conta da sua criatividade, use a abuse dos detalhes, que podem ser corações, pontinhos, frases, enfim fica a seu critério.



Você pode amarrar as cordas para pendurar onde desejar, ou deixar sem, usando o vaso pet decorado no chão ou encima de algum móvel em sua casa.


Dica: Não esqueça de furar em baixo do vaso para drenar a água quando o vaso pet for regado, eu recomendo que fure usando um prego e martelo, três furos já são suficientes.

Veja o resultado final dos vasos de garrafas pet decorados, pendurados. Pra quem tem jardim ou árvores no quintal de casa também é uma opção pendura-los la fora.


 Espero que tenham gostado da dica, comentem o que acharam e não esqueçam de dar uma passadinha no meu blog. http://www.qualeaboadicas.com
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Marcela, certamente é um incentivo muito grande.

      Excluir
  2. Muito fácil e muito fofo! *-*

    www.lalengalenga.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Sandrynne Guimarães - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.