02 dezembro 2013

Tatuagem/Tattoo: Fotos e Significados

 Está ai um assunto que leva a discussões e opiniões diferentes, recentemente passei pela experiência de fazer minha primeira tatuagem, meu pai tem, minha mãe também, então dentro de casa não ouvi nada contra, só o fato de eu esperar a hora certa mesmo e eles sentirem uma maturidade em mim de que eu pudesse escolher algo de que não iria me arrepender. Depois de feita é que você vê o valor de ter uma, mesmo sendo clichê, vou dizer: É pra sempre, pense bem antes! Faça algo que lhe tenha um significado, um significado bom e que você vai querer levar pra toda a vida, olhar e se sentir bem com aquilo, não faça nada que lhe traga lembranças ruins, mas algo que digamos, cresceu e vai crescer junto com você durante a vida. Não sei se vocês estão entendendo muito bem o que estou tentando passar, mas o fato é que tatuagem é algo pra ser feito pensado e é essa a dica que quero deixar aqui pra vocês. Pra você que está pensando em fazer sua primeira tattoo ou já tem e quer fazer uma nova, vou mostrar umas lindas e que vai servir de inspiração pra muita gente. Há e antes que eu esqueça, é muito importante que a tatuagem tenha um significado, então vou colocar junto com as imagens, espero que gostem, vamos lá!

- Tatuagens com Frases:
"Uma ideia ou pensamento escrito pode ser usado como uma prova de que algo aconteceu. E quer melhor forma de registrar algo importante do que fazendo uma tatuagem?! Ela ficará marcada para sempre em sua pele e sempre que você olhá-la irá se lembrar da pessoa, sentimento ou acontecimento que quis registrar."
                                Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/significados/escrita/

- Tatuagens com Pena:
"A escolha da tatuagem de penas pode vir desde um parentesco indígena, simbolizar liberdade, sorte ou convicção. Índios costumam usar penas em roupas, armas e adereços, representando a sua comunicação com o mundo espiritual e os seus antepassados."

- Tatuagens com Pássaro:
"Os pássaros são encontrados como símbolos em várias partes do planeta desde o Egito Antigo até as fantasias indianas. Em geral, têm uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural."

- Tatuagens com Coruja:
"A coruja é uma ave noturna bastante associada ao misticismo e tem um diferente significado em quase todos os países. Essa ave de rapina está ligada a ideia de “anjo da morte” para muitos povos antigos e atuais. A figura da coruja está ligada às mitologias grega, romana e céltica."

- Tatuagens com Filtro dos Sonhos:
"As tatuagens de apanhador de sonhos, também conhecidas como filtro dos sonhos, estão em alta atualmente. Além de lindas, têm um significado muito interessante. Sabemos que o adorno tem a função de filtrar boas vibrações, mas o que muita gente não sabe é que na verdade o “dreamcatcher”, representado por uma teia de aranha, é base para várias lendas antigas de várias etnias indígenas da América do Norte."

- Tatuagens com Caveira Mexicana:
" As caveiras mexicanas são as mais procuradas para tatuar, também conhecidas como ticanas, elas tem origem na tradição no El dia de los muertos, bastante celebrado na cultura mexicana. As caveiras mexicanas são utilizadas na celebração para simbolizar os entes queridos que já se foram e costumam ser enfeitadas com cores e flores."

- Tatuagem com Âncora:
"Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros."

- Tatuagem com Ankh/ Cruz Ansata:
"Ankh é um símbolo egípcio  que é visto em desenhos e hieróglifos a partir da 5ª dinastia egípcia, sendo encontrado principalmente nos Templos de Luxor, Medinet Habu, Hatshepsut, Karnak e Edfu. Seu significado é atrelado a Chave da vida– um simbolo de eternidade e prosperidade."

- Tatuagem com Borboleta:
"Para os Astecas, as borboletas simbolizavam a alma ou sopro de vida exalado pelos mortos. Este significado também é válido para a antiguidade clássica, onde era credo comum que a alma saia do corpo dos mortos em forma de uma borboleta. Na cultura ocidental, borboletas também são vistas como símbolos de liberdade. Na Grécia a palavra grega equivalente a borboleta também tem o significado de “alma”. Os japoneses acreditam que se uma borboleta entra em seus quartos de hóspedes, a pessoa amada estará ao lado em breve. Na Rússia, borboletas estão ligadas com a palavra “Avó”."

- Por fim, a minha tattoo:

 Espero que tenham gostado do post, se faltou alguma ou se você tem alguma que faltou na lista e gostaria de vê-la aqui com seu significado, deixa nos comentários. Beijinhos!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Sandrynne, amei seu blog! Vou seguir :)

    ResponderExcluir
  2. ola querida te vi no Dihiite estou te seguindo aparece no meu e me segue também
    http://geneciano.blogspot.com.br/
    Sucesso no seu lindo blog viu fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Sucesso em dobro pra você :) beijinhos

      Excluir
  3. gostei valeu a pena sua pesquisa sua tattoo ta show







    ResponderExcluir
  4. achei muito lindo aqueles três pássaros na nuca, ameeeeei

    ResponderExcluir

© Sandrynne Guimarães - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.